Milhares de pessoas fazem perguntas online sobre Deus todos os anos na Península Arábica. Após se conectar por meio de mídias sociais, rapidamente os encontros pessoais são marcados. A Portas Abertas disponibiliza um encontro às pessoas interessadas dentro de 12 ou 24 horas após a conversa.
A Península Arábica é diferente do Ocidente. Isso faz com que muitas pessoas enfrentem dificuldades para chegar ao local. Segundo Daniel (pseudônimo), responsável pelo trabalho da Portas Abertas na região, às vezes, os interessados não têm dinheiro para ir a um encontro.
Os encontros pessoais são a parte mais complicada do processo. “Eles são, no geral, com estrangeiros que vivem na Península Arábica. O risco para eles é limitado, mas ainda podem ser expulsos do país. Durante os encontros, tentam responder às perguntas feitas inicialmente, mas também querem desafiar o interessado a dar o próximo passo, incentivando-os a saber mais sobre a Bíblia ou orar, Às vezes, a pessoa pode apenas fingir que está interessada”, compartilha Daniel.
Com informações: Portas Abertas (19.12.22)