A Assembleia de Deus Joinville/SC (IEADJO), presidida pelo Pr. Sérgio Melfior, vice-presidente da CIADESCP, realizou no dia 17 de dezembro, a Conferência Imunizados – 1ª Dose.
O evento foi promovido pelo Departamento Discipulado para o Brasil, em parceria com o Ministério Estudantil Chi-Alpha e com os departamentos de jovens (UMADJO) e adolescentes (UNIAADJO).
Com o intuito de fortalecer a fé dos jovens e adolescentes que desejam entrar na Universidade ou já são universitários, destacando a importância de usar a vocação para cumprir o plano de Deus, o evento trabalhou a temática: “Como ser universitário sem deixar de ser Cristão?”.
Os preletores foram os pastores Valmir Nascimento (conferencista, escritor da CPAD) e Jossy Soares (diretor nacional do Ministério Estudantil Chi-Alpha Brasil), ambos de Cuiabá/MT.
Usados poderosamente por Deus em suas preleções, os convidados trouxeram a realidade do “confronto de poderes espirituais no nível intelectual”. Foram citados assuntos que confrontam os universitários cristãos como: ideologia de gênero, marxismo cultural, desconstrução da sociedade, progressismo, drogas e promiscuidade.
Além das palestras, foi realizada uma mesa redonda com a participação dos preletores e dos pastores Pr. Eliseu Melfior (Vice-Presidente da IEADJO), Pr. Joary Jossué Carlesso (Coordenador Geral do Discipulado) e Pr. Richard Zevenbergen (Vice-Diretor do Chi-Alpha Brasil), que responderam às perguntas dos participantes.
Um grande número de adolescentes, jovens, universitários e líderes participaram desta primeira edição da conferência e saíram decididos a glorificar a Deus, cumprindo o Ide de Cristo em todos os ambientes, especialmente na universidade e ensino médio.
O Pr. Eliseu Melfior, representando o presidente da IEADJO, deixou sua palavra de gratidão e apoio, ressaltando a relevância do projeto que busca levar a essência do evangelho para o público acadêmico.
“Este evento era algo que ardia no coração do nosso pastor presidente já a algum tempo, e vínhamos conversando, sobre a necessidade de trazermos um conteúdo profundo. Quem está no ambiente acadêmico, sabe da resistência e contrariedade ao cristianismo, a Deus e a cosmovisão cristã que há. Então, essa é a primeira dose, o início de algo que continuará. Tenho certeza que estão sendo lançadas as bases para algo extraordinário, no fortalecimento do Chi-Alpha, grupo estudantil e dos nossos adolescentes e jovens dentro da igreja. Estamos criando uma geração de jovens vacinados com o evangelho. Nossa gratidão a Deus, aos líderes, pastores e palestrantes. Logo teremos mais edições desta excelente conferência.”
Matéria cedida por IEADJO