Comparado a outros sucessos da indústria cinematográfica cristã, como “A Paixão de Cristo” e “Os Escolhidos”, “His Only Son” promete conquistar o público geral após seu lançamento nas telonas dos cinemas norte americanos, em 31 de março.
Produzido pela Angel Studios, que também é a distribuidora e plataforma por trás da bem-sucedida série de televisão “The Chosen”, o “His Only Son” levou cinco anos para ser concluído e fez história para seu modelo de financiamentos coletivos de sucesso.
“Esta é a primeira vez que um lançamento teatral foi financiado por crowdfunding na história do entretenimento”, disse o Angel Studios em um comunicado.
A televisão e os filmes com conteúdos que abordam a fé estão obtendo um grande sucesso em termos de audiência. De acordo com a produtora, o novo drama bíblico teve uma resposta positiva esmagadora, contando com dezenas de milhares de investidores, a quem o estúdio chama de “anjos”.
“O crowdfunding para ‘His Only Son’ atingiu a capacidade em 100 horas – estamos respondendo à demanda do público, pelo menos triplicando a contagem de cinemas em todo o país e colocando nossos recursos de marketing mais valiosos por trás do filme. The Angel Guild, formado por Angel investidores de todos os programas avaliaram este filme com uma das pontuações mais altas que já recebemos em nosso sistema”, disse Neal Harmon, CEO e cofundador da Angel Studios.
O filme, autodenominado como “biblicamente preciso”, é baseado na história de Abraão e Isaque, e segundo o diretor David Helling, traz um dos relatos mais “controversos” de todas as Escrituras – quando Deus pede a Abraão que sacrifique seu filho, Isaque, como holocausto (Gênesis 22:1-2).
Helling conta que o longa mostra “o que deve ter passado pela mente de Abraão sabe que seu filho, por quem ele esperou um quarto de século, cujo nascimento foi prometido por Deus… Para Abraão, aquela caminhada de três dias deve ter parecido uma eternidade”, afirma ele.
Com informações Charisma News e Angel Studios