Um edifício desabou em Olinda, Região Metropolitana do Recife, Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quinta-feira (27). O acidente matou um homem, 32 anos, e um adolescente, de 13, e deixou outras cinco feridas.
Segundo informações, o Edifício Leme, localizado na rua Acapulco, no bairro de Jardim Atlântico, desabou parcialmente por volta das 22h. Vizinhos do imóvel disseram ter ouvido o barulho do desabamento, além de gritos e pessoas chorando entre os escombros. Cães farejadores auxiliam nas buscas de outras vítimas.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade) e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se pronunciaram pelas redes sociais e ofereceram apoio necessário às vitimas.
De acordo com nota da Prefeitura de Olinda, o edifício havia sido interditado pela Defesa Civil em 2000. A interdição ocorreu após vistoria conjunta entre o Governo de Pernambuco, município e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na ocasião, foi exigido que a seguradora do imóvel demolisse o prédio, o que não ocorreu.
Com informações: Folha de Pernambuco (28.04.23)