Na tarde deste sábado, 29 de abril, teve início a nona Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Brasil (CGADB), no Pavilhão Superior da FENAC, em Novo Hamburgo (RS). A reunião foi iniciada às 14h com oração e cântico congregacional com hinos da Harpa Cristã. Em seguida, o pastor Geraldino Silva, líder da Convenção dos Igrejas Evangélicas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), ministrou uma palavra devocional com base em Números 27.15-18.
O líder da AD gaúcha começou saudando os convencionais de todo o país e convidando a todos para participar da festa de centenário das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul. Em seguida, com base no texto lido, falou sobre a importância do exemplo e das qualidades de quem Deus chama. “Somos treinados pelo exemplo. As palavras movem, mas o que arrasta é o exemplo”, enfatizou.
“Moisés desejou que a obra prosseguisse, e não que terminasse nele. E Deus colocou na frente do Seu povo alguém que já fez o caminho. Josué já tinha entrado na terra como espia e a conhecia. Deus colocou alguém avivado, como Josué, que tinha as qualidades necessárias. Nele havia o Espírito. Deus colocou alguém que honrou seu antecessor. E tinha que ser alguém que sabia entrar no meio do povo, que não se blinda no seu contato com o povo, mas se relaciona com o povo. Entre no meio do povo! Deixa o povo sentir você!”, destacou pastor Geraldino Silva.
Em seguida, o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, anunciou oficialmente a abertura da nona AGE. Na sequência, ele chamou o pastor Abiezer Apolinário, presidente da Comissão Jurídica da CGADB, para apresentar aos convencionais as razões da proposta de reforma do Estatuto e do Regimento Interno da CGADB. Ele destacou as mudanças legislativas no país nos últimos anos, como a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD).
Após a fala introdutória do pastor Abiezer, procedeu-se a leitura das propostas pelo relator da Comissão Jurídica e a discussão por parte dos convencionais, sempre se ouvindo a palavra do presidente da CGADB nas principais questões. Até o final da sessão, foram discutidas e aprovadas tanto a reforma do estatuto quanto a reforma do regimento interno da CGADB. Amanhã será realizada a primeira sessão da AGO, que ocorrerá no mesmo local, na manhã deste domingo, 30 de abril.
Paralelamente à AGO, em outro auditório no pavilhão superior da FENAC, ocorreu a primeira reunião da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (Unemad), liderada pela irmã Lídia Dantas Costa. O evento foi marcado por muito louvor e adoração, momentos de comunhão e a ministração da Palavra de Deus.
Fonte: CPAD News (29.04.23)