O pastor Shekar se converteu a Cristo através da mensagem João 3.16. O testemunho do líder foi compartilhado pelas Portas Abertas, em agosto de 2022. No entanto, ele precisou fugir com a família do vilarejo onde vivia na Índia por causa da perseguição.
Depois de fugir para um local seguro, ele começou a trabalhar em uma organização cristã que apoiou o ministério de Shekar por algum tempo. No entanto, a organização foi embargada pelo governo e o pastor perdeu o suporte que tinha encontrado. Pouco depois, os parceiros locais ajudaram o pastor a iniciar uma pequena mercearia que o ajudou no sustento da família.
Como a pequena loja é a única fonte de renda da família, Shekar não consegue pagar os estudos dos filhos e ao mesmo tempo prover os alimentos de que a família precisa. Apesar das limitações financeiras, ele segue confiante no cuidado de Cristo.
Shekar também começou uma igreja, atualmente com 30 membros, em um novo local. No Natal passado, ele foi novamente vítima de falsas acusações de conversões forçadas, mas foi absolvido, depois de ser investigado e prestar depoimentos.
Com informações: Portas Abertas (31.05.23)