Sarah, de 24 anos, vive no Leste da República Democrática do Congo, que celebra 63 anos de independência nesta sexta-feira (30). Segundo a Portas Abertas, o país é o 37º país da Lista Mundial da Perseguição 2023. A cristã nasceu em um lar muçulmano rígido. Através de uma professora, a jovem conheceu a Cristo e desceu às águas batismais em 2017.
No início, ela não encontrou dificuldades, porém, em 2018, quando os pais se mudaram para perto da cidade onde Sarah morava e estudava, tudo mudou. Eles descobriram a conversão da jovem ao cristianismo e passaram a maltratá-la. Eles consideravam que a filha era uma vergonha para a família muçulmana, pararam de pagar o curso de Agronomia que ela havia iniciado e esperavam que, pela pressão, ela voltasse ao islã.
Ao ver o compromisso da jovem com a Jesus e as dificuldades financeiras que ela estava enfrentando, a igreja contatou parceiros locais da Portas Abertas que ajudaram a jovem a concluir os estudos. Hoje, ela é uma agrônoma formada determinada a ajudar outros cristãos de origem muçulmana e levar as boas novas do evangelho em sua comunidade.
Com informações: Portas Abertas (30.06.23)