Os últimos incêndios ambientais devastaram grande parte do Havaí, tornando a tragédia uma das mais mortais deste tipo, nos Estados Unidos em mais de 100 anos. Até esta sexta-feira (18), haviam sido confirmadas 111 mortes foram confirmadas e quilômetros de casas e prédios destruídos. De acordo com especialistas, a contaminação da água e do solo, pode durar anos.
A Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) está com quinze capelães na região de Maui auxiliando os cidadãos afetados, oferecendo assistência emocional e espiritual. A previsão é que chegue mais ajuda nos próximos dias.
No início desta semana, a Associação Evangelística Billy Graham divulgou o testemunho de um casal em Kula, Maui. Apesar das casas de seus vizinhos terem sido reduzidas a cinzas, a casa deles permaneceu ilesa. Após ouvirem os capelães explicarem o Evangelho de Cristo, o marido e a esposa decidiram por se entregar a Jesus como seu Senhor e Salvador.
A associação também está oferecendo conforto e oração em um centro de assistência familiar em Kihei, Maui, onde os residentes se reuniram para ajudar a localizar os mais de mil desaparecidos, registrados até o momento.
Com informações billygraham.org e Estadão