Em meio ao caos instaurado no sul no Brasil após o ciclone, a igreja Assembleia de Deus mais uma vez mostra a sua unidade, e em pouco tempo, tão logo houve a diminuição das águas, organiza o envio de centenas de alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal, móveis, roupas e recursos financeiros às principais cidades atingidas pela enchente.
Houve também uma força-tarefa para limpeza e organização, promovida de forma espontânea e voluntária de membros de igrejas de municípios vizinhos, na esperança de recuperar os 11 templos assembleianos atingidos pela enchente.
O presidente da Convenção de Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, CIEPADERGS, pastor Geraldino Silva, esteve nas cidades de Roca Sales e Lajeado, ainda na quarta-feira à noite, e convocou uma reunião online de emergência na noite de quinta-feira, 7, com membros da Mesa Diretora, Coordenadores de Fraternas e Pastores presidentes das cidades afetadas, visando o amparo financeiro e auxílio às igrejas atingidas, bem como no socorro às famílias que perderam seus bens e entes queridos.
Mesmo em meio ao momento de tristeza, a liderança da igreja manifesta seu louvor à Deus pela atitude e unidade da Assembleia de Deus gaúcha que, com a sensibilidade e apoio dos pastores presidentes, se uniu no propósito de socorrer aos mais necessitados, desempenhando com responsabilidade e alegria um dos pilares da igreja primitiva, que é a assistência social.
A CIEPADERGS está mobilizando uma campanha de arrecadação de valores que serão revertidos em donativos para a população das áreas mais afetadas pelo ciclone. As doações devem ser feitas para a Agência: 0045; Conta Corrente: 0685259207 – Banrisul ou Chave pix: 51 99892 3180. Colabore!
Com informações e fotos cedidas por Assessoria de comunicação da CIEPADERGS