Faleceu na quarta-feira, 13 de setembro, repentinamente, após passar mal, o pastor, escritor e jornalista Jefferson Magno Costa, aos 65 anos. Potiguar de Natal, ele começou sua vida como cristão na Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte. Após servir à Marinha como fuzileiro naval, período no qual embarcou no navio escola Custódio de Melo, conhecendo 14 países, ele veio a trabalhar na Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) no Setor de Jornalismo.
De 1983 a 1992, ele escreveu várias matérias e artigos pelos periódicos da CPAD, e também publicou os livros “Paulo Macalão, a Chamada que Deus Confirmou” (biografia), “Eles Andaram com Deus” (biografia), “A Mensagem Oculta do Rock” (pesquisa jornalística), “Porque Deus Condena o Espiritismo” (sociologia da religião) e “As Grandes Defesas do Cristianismo” (apologética) e foi coautor de “História das Assembleias de Deus no Brasil”, todos editados pela CPAD. Após sair da CPAD, ele publicou mais alguns títulos de sua lavra. Em 1986, ele foi enviado a Amsterdã pela CPAD para cobrir jornalisticamente o Congresso Mundial de Evangelistas Itinerantes realizado pela Associação Evangelística Billy Graham.
Em 1992, pastor Jefferson tornou-se gerente editorial da Editora Vida, tendo morado nos Estados Unidos. Em 1996, ele assumiu como gerente editorial da Editora Mundo Cristão. Em 2003, assumiu como gerente editorial da Editora Central Gospel. Ele congregava na Assembleia de Deus na Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ), liderada pelo pastor Elizeu Menezes, e era casado com Damaris e pai de Felipe Ariel, Micheline, Jaqueline e Ariane, e avô da Nicole e Yasmin.
O sepultamento aconteceu hoje às 14h30, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, na capital fluminense.
Redação CPAD News