No início do mês passado, a cidade marroquina de Marrakech, enfrentou um terremoto de magnitude 6,8, deixando 2.900 mortos e mais de 2.059 feridos (pelo menos 1.404 em estado crítico), conforme balanço divulgado pelo Ministério do Interior do Marrocos.
Diversos cristãos foram afetados pelos tremores de terras. Entre as vítimas fatais, estava o pai do cristão Nassif (pseudônimo). Ele também teve sua casa destruída e agora luta para se recuperar do luto e reconstruir sua vida no local.
A Portas Abertas relata que muitas pessoas decidiram sair da cidade e voltaram à rotina, mas “Nassif não quer esquecer o desastre, ele quer lembrar de que o Senhor está no controle de todas as coisas e pode transformar cada situação em oportunidade de ser mais parecido com Cristo, assim como diz Romanos 8.28: ‘Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito'”.
O cristão tem vivido o seu momento de luto, porém com a certeza de que “a morte não é o fim e que o criador do universo o ama profundamente”. Ele clama por orações de todos os amigos e irmãos na fé.
O Marrocos é o 29º país na Lista Mundial da Perseguição 2023, divulgada pela Portas Abertas. Existem cerca de 31 mil cristãos no país, e por questão de segurança, muitos deles vivem a fé secretamente.
Com informações Portas Abertas