O extremismo islâmico avança pela África Subsaariana com o objetivo de eliminar por completo a presença dos cristãos. Diante desse fato, igrejas no Brasil e na América Latina estarão unidas em um só clamor pelos cristãos na região mais violenta do mundo para os seguidores de Cristo, no dia 26 de maio de 2024, sob o tema “Desperta África”.
Desde o início dos anos 90, a Portas Abertas, por meio de parcerias locais, segue apoiando aos crentes da região com programas, que atendem diversas necessidades como treinamentos bíblicos, projeto de geração de renda e cuidados pós-trauma. Apesar da violência, a igreja no território resiste, mas precisa da atenção e do apoio de cristãos ao redor do mundo.
Muitos jovens lutam diariamente contra o desejo de vingar-se pela morte dos entes queridos em ataques extremistas na Nigéria. Líderes precisam de orientação bíblica para conduzir a igreja em meio à perseguição e para vencer os próprios medos e traumas na República Democrática do Congo.
Milhares de cristãos sequestrados, como as meninas do Chibok, precisam voltar para casa, e milhões de deslocados internos obrigados a deixarem suas casas e tudo que tinham no Mali, Burkina Faso e Níger clamam por socorro.
Faça parte desse movimento de oração
Não fique de fora do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024! Inscreva agora sua igreja para saber todas as orientações sobre como organizar o evento em sua igreja.
Com informações: Portas Abertas (07.11.23)