Cinco meses foi o tempo que levou para a maior Bíblia manuscrita do Brasil ser produzida pela Assembleia de Deus de Blumenau (SC), setor América do Sol. O feito foi validado por uma fiscal do RankBrasil Livro dos Recordes e celebrado na sede da igreja no último domingo (10), data em que foi comemorado o dia da Bíblia, no Brasil.
O projeto, que iniciou em 4 de junho de 2023 e foi concluído no dia 30 de outubro deste ano, envolveu mais 500 pessoas, entre elas algumas autoridades, crianças e até moradores de outras cidades que viajaram até o local para colaborar com o manuscrito.
A Bíblia manuscrita foi finalizada com 586 páginas, 42 centímetros de comprimento por 60 de largura e pesa 7kg e meio. A certificação do recorde foi concedida após a fiscal Elisangela Arruda conduzir uma análise e validar a credibilidade da obra.
“O livro sagrado merece todo esforço e dedicação. Esse reconhecimento ajuda a propagar a importância da Palavra de Deus. Parabéns ao setor América do Sol e a todos os envolvidos pela iniciativa. Mais uma ação de destaque nacional da ADBlu”, afirmou o pastor Nilton dos Santos, presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Santa Catarina e sudoeste do Paraná (Ciadescp).
Em entrevista ao Balanço Geral, o pastor setorial da ADBlu América Do Sol, Paulo Jorge Antunes, contou que a intenção inicial de escrever a Bíblia Sagrada às mãos, foi propagar o amor de Jesus Cristo por Blumenau.
“Nós aproveitamos como protestantes e servos de Deus para demonstrar ainda mais o nosso amor pela Sagrada Escritura através da escrita à próprios punhos”, disse o pastor.
Com informações Ciadescp e Rank Brasil