Na tarde desta segunda-feira (6), a Defesa Civil divulgou um boletim atualizando o número de vítimas fatais, em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul, para 83. Também foram registrados 111 pessoas desaparecidas e 291 pessoas feridas.
De acordo com o levantamento, ao todo, 873 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos da tragédia climática, sendo 149,3 mil pessoas deslocadas de casa (20 mil estão em abrigos e 129,2 mil alojados em casas de familiares ou amigos).
Nesta manhã (6), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ficará fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. Por meio de nota a Fraport, administradora do aeroporto, divulgou que coloca o dia 30 deste mês como data final da suspensão das operações.
Conforme levantamento divulgado pelo G1, nesta segunda-feira (6), há bloqueios em 102 pontos de rodovias estaduais (veja quais) e 61 de rodovias federais (veja lista), totalizando 163 interrupções no trânsito. Na BR-116, foram registrados 18 pontos interrompidos em cidades da Serra, da Região Metropolitana e do Vale do Sinos.
Com informações G1