Durante uma entrevista, Benny Hinn abordou seus dois principais arrependimentos em relação ao evangelho da prosperidade e à profecia. Com relação a ministério, ele relatou que seu primeiro arrependimento foi ter ouvido mal a Deus ao dar palavras proféticas aos outros. Ele admitiu ter prejudicado outras pessoas e sua própria reputação ao dar profecias imprecisas.
Ele admitiu momentos em que ele havia pensado que Deus havia lhe mostrado algo que não estava sento mostrado. Ele disse que gostaria de poder voltar atrás e consertar isso, mas infelizmente houve algumas promessas feitas por ele que não eram do Senhor. Ele disse que suas imperfeições certamente o alcançarão novamente, e que só saberia o que era ser perfeito quando estivesse com Cristo.
O segundo maior arrependimento de Hinn envolve pregar o evangelho da prosperidade. Segundo ele, no início foi pressionado a seguir uma direção que nunca deveria ter se aventurado. Em 2019, ele não queria mais fazer parte do “artifício” dos círculos baseados na prosperidade.
Hinn afirma que está fazendo o possível para permanecer o mais centrado possível no evangelho, mesmo quando se trata de arrecadar fundos para o ministério.
Entrevista exclusiva a Stephen Strang a seguir:
Com informações: Charisma News (08.05.24)