Nesta terça-feira (4), mais de um bilhão de pessoas, sendo 26 milhões de cristãos no país mais populoso do mundo, aguardam o resultado da contagem de votos das eleições gerais na Índia.
A votação, considerada a maior da história, com 968 milhões de eleitores foi realizada entre os dias 19 de abril a 1º de junho. A contagem de votos iniciou nesta manhã e tem os resultados previstos para o final do dia.
Até o momento, as sondagens sugerem que partido governista Bharatiya Janata (BJP, na sigla em inglês) e sua Aliança Nacional Democrática (NDA), liderada pelo primeiro-ministro Narendra Modi, siga no poder alcançando o terceiro mandato consecutivo. No entanto, conforme as apurações, é provável que o partido alcance cerca de 290 dos 543 assentos no Parlamento, um número abaixo do conquistado nas eleições de 2019 (353 assentos), mas suficiente para a maioria absoluta, que corresponde a 272 lugares.
Os cristãos aguardam o resultado final na esperança de um trégua após tanto sofrimento com ataques nos últimos três anos sob o governo nacionalista hindu.
Com informações Christian Post