Raef* e a esposa, Sawson*, se converteram a Cristo, depois que o cunhado do cristão compartilhou o testemunho dele. As coisas continuaram como eram por cerca de três anos. Eles participaram de cultos em uma igreja doméstica. No entanto, as coisas começaram a mudar quando o pai de Raef percebeu que ele havia deixado de frequentar à mesquita regularmente. A vida do rapaz começou a correr perigo, quando o pai do rapaz achou a Bíblia dele.
“Enquanto minha esposa e eu não estávamos em casa, meu pai entrou em nosso quarto e encontrou a Bíblia”, relembra. Na ocasião, eles foram confrontados sobre a nova fé em Jesus, acusados de fraude e chamados de infiéis. O pai disse que eles deveriam ser mortos e os ameaçou, caso eles permanecessem na vila. Receosos, eles deixaram o território deixando tudo para trás.
Pode ser difícil entender a realidade da vida de um cristão secreto, em lugares como o Egito, onde Raef e a esposa, Sawson, vivem, qualquer um que se converter do islamismo enfrenta perigo constante. Por causa disso, muitos convertidos levam uma vida dupla. Quando o pai de Raef descobriu a fé do casal, exigiu que ele saísse de casa e deixasse a vila. O cristão perdeu o emprego, a casa, o que o fez entrar em depressão. Ele e Sawson se sentiram perdidos, incapazes de encontrar esperança e paz, chegando a questionar se a decisão de seguir a Cristo tinha sido correta.
*Nomes alterados por segurança.
Com informações: Portas Abertas (22.07.24)