Milhares de pessoas de 30 cidades na Colômbia se reuniram em manifestação contra uma ordem da Superintendência de Saúde (Supersalud) do país, que autoriza o tratamento hormonal, visando a “mudança de sexo”, para crianças a partir dos 3 anos de idade.
A organização Unión Família, compartilhou no instagram imagens dos atos que aconteceram simultaneamente no último dia 19 de outubro, na capital Bogotá, nas cidades de Cali, Medellín, Barranquilla, Cartagena, Santa Marta, e outras. Os manifestantes foram às ruas segurando faixas escritas “Não com as crianças”.
“Estas mobilizações marcam só o início de uma luta pela proteção da infância e do fortalecimento da família. Estamos mais comprometidos do que nunca a seguir adiante até alcançar resultados concretos que beneficiem nossos filhos”, diz o comunicado dos organizadores, que também ressaltam que a Supersalud coloca “em risco a integridade da infância ao permitir tratamentos de mudança de gênero em menores”.
Nos discursos durante as manifestações, a Unión Família também instou a renúncia do superintendente Luis Carlos Leal, acusando-o de impor agendas ideológicas contrárias ao bem-estar das crianças e das famílias.
Com informações Pleno News e Union Familia