Subiu para trinta e um o número de mortos, depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram ataques aéreos no norte da Faixa de Gaza. Novas ordens de retiradas foram emitidas nesta terça-feira (5).
Segundo a agência de notícia oficial palestina WAFA e a mídia do Hamas, a ocorrência danificou duas casas na cidade de Beit Lahiya, onde o exército tem realizado novas operações que culminaram na morte de, pelo menos, 20 pessoas nesta segunda-feira (4).
Médicos disseram que, no mesmo período, outras quatro pessoas foram mortas na cidade de Al-Zawayda, no Centro de Gaza.
Ainda nesta segunda-feira, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou o óbito da bebê, Fatima Abbas, durante outro ataque de Israel. Com apenas um ano, ela morreu no subúrbio de Hadeth, ao sul de Beirute, capital do Líbano. Ela é a terceira vítima brasileira no conflito, todas eram menores de idade.
Segundo o avô da vítima, Ali Abbas, o filho, a nora e a neta aguardavam repatriação da família para o Brasil. “Minha neta estava na cadeirinha, no banco de trás, meu filho com a esposa estavam na frente e aconteceu o bombardeio. Ai veio um pedaço daquele míssil na barriga da minha neta. Eles correram para o hospital e fizeram cirurgia, mas estava sangrando muito. Deram 48 horas para ver se parava o sangramento. Mas ela não resistiu”, contou o avô ao G1, emocionado.
Com informações: G1, Notícias Uol e TV Brasil