As escolas pública do Texas, nos Estados Unidos, poderão utilizar referências bíblicas nos conteúdos programáticos das classes de pré-escola até a quinta série do Ensino Fundamental.
O material formulado pela Agência Educacional, órgão do governo estadual, contém diretrizes para aulas de arte e inglês e foi aprovado pelo Conselho de Educação do Estado, na última sexta-feira (22), com oito votos a sete.
As unidades escolares não serão obrigadas a adotar o material, mas receberão um incentivo financeiro de 40 dólares (cerca de R$ 232) por cada aluno, se incorporarem o conteúdo nas suas salas de aula.
A decisão foi tomada após várias audiências públicas, incluindo alunos e professores que opinaram sobre o conteúdo dos guias escolares.
O Texas, assim como outros estados administrados pelo Partido Republicano, tem tentado implementar uma série de medidas que inclua a religião na educação pública. Um dos projetos do Congresso do Texas é aprovar a exibição dos dez mandamentos cristãos nas salas de aula.
Para o governador do estado, Greg Abbott, o material recém aprovado irá permitir que os alunos entendam melhor “a conexão entre história, arte, comunidade, religião e literatura”.
Redação CPAD News/ Com informações PlenoNews