A prefeitura de Ubatuba confirmou a queda de um avião de pequeno porte na orla da Praia do Cruzeiro, no litoral norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9).
De acordo com as informações, dois adultos e duas crianças que estavam na aeronave foram socorridos pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), e três pessoas que estavam na pista de skate, na orla, no momento do acidente ficaram feridas. O piloto, que ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, veio a óbito ainda no local.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião bimotor a jato, do modelo Cessna Citation, tinha situação normal de aeronavegabilidade, mas não era autorizado a fazer táxi aéreo.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave toca o solo e explode.
O voo partiu do aeroporto de Mineiros, no interior de Goiás, por volta das 9h. A Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto de Ubatuba, informou que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”. “Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança”, relatou a VOA.
A prefeitura da cidade chegou a informar que duas pessoas haviam morrido, mas voltou atrás e divulgou um óbito.
Redação CPAD News/ Com informações CNN e SBT News