A ideia para reunir CEOs e empresários no Vale do Silício em evento, que une tecnologia e o Evangelho, surgiu durante a festa de 40 anos de Trae Stephens. Casado com Michelle Stephens, ele é gestor de capital de risco e um dos fundadores da Anduril Industries, empresa que fabrica sistemas de defesa e armamentos de alta tecnologia.
Na ocasião, durante um discurso, o empresário Peter Thiel, cofundador do PayPal, falou sobre milagres, perdão e Jesus Cristo. Tendo o “Espírito Santo” como tema, o evento durou vários dias, e foi realizado em 2023 na casa de Stephens, no Novo México, nos Estados Unidos.
A programação contou com a participação de mais de 220 pessoas, a maioria delas do setor de tecnologia e capital de risco. A partir da reação dos convidados, Michelle Stephens decidiu reunir pessoas influentes, incluindo do Vale do Silício, para falar sobre a fé cristã.
Em 2024, ela fundou a ACTS 17 Collective, uma organização sem fins lucrativos que realiza eventos onde grandes nomes da tecnologia e do entretenimento discutem suas crenças religiosas.
Assim, Thiel foi o palestrante principal do primeiro evento do ACTS 17, realizado em maio na casa de Garry Tan, CEO da Y Combinator, em São Francisco. Na oportunidade, ele falou sobre como a teologia cristã influencia sua política e destacou que “Adorar a Deus” e “Não cobiçar o que é do próximo” são dois ítens dos Dez Mandamentos que ele considera em sua vida.
A organização promoveu outro encontro, em outubro. Esse evento contou com a presença do Dr. Francis Collins, ex-diretor do Instituto Nacional de Saúde dos EUA.
Cada programação organizada pela ACTS 17 apresenta uma conversa com uma figura de destaque que o público pode não saber que é cristã. Os encontros tem atraído cristãos, desviados e até ateus.
Os ingressos custam 50 dólares, e os participantes são convidados por meio do boca a boca e das redes sociais.
Com informações: Guiame