No início de abril, tornados e tempestades devastaram o centro e o sul dos Estados Unidos, deixando um rastro de destruição. O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA chegou a emitir cerca de 300 alertas de tornado em, ao menos, 15 estados.
Em Paducah, Kentucky (EUA), os membros da Igreja da Comunidade de Cristo, receberam um grande livramento. O pastor Tim Turner decidiu cancelar o culto após consultar a previsão do tempo e ver a previsão de tempestade.
“Em 35 anos de ministério, foi a primeira vez que tomamos uma decisão assim”, contou ele, que afirmou sentir ter sido uma direção divina.
Naquela noite, os ventos destruíram a igreja, justamente no horário habitual de culto. “O teto veio abaixo, tudo desmoronou. Sinceramente, duvido que alguém tivesse sobrevivido. Por isso, hoje não estamos de luto – estamos louvando ao Senhor”, relatou Turner.
O templo havia passado por recente reforma e foram feitos investimentos significativos em câmeras, instrumentos musicais e iluminação. No entanto, o prejuízo foi apenas financeiro.
“O mais importante é que ninguém se feriu. Se o culto tivesse acontecido, muitos ainda estariam no local, conversando depois da celebração — como sempre fazemos. E, do jeito que a estrutura caiu, não teria havido sobreviventes. O telhado desabou, as paredes — de concreto, com mais de cinco metros — também caíram”, disse o líder.
De acordo com o pastor Tuner, os cultos serão provisoriamente realocados para o prédio utilizado pelos jovens. O local é menor, mas foi pouco afetado e servirá até a igreja consiga reconstruir o templo.
“Somos um povo resiliente. Vamos reconstruir. Somos imensamente gratos. Deus tem sido muito bom para nós. Preguei sobre isso no último domingo, e quero que todos — quero que o mundo saiba – que esta igreja ainda ama a Deus e continua confiando Nele”, afirmou o pastor.
Redação CPAD News/ Com informações Veja.com e Comunhão