Na última segunda-feira (21), foi inaugurado no Parque Central de Neuquén, na Argentina, o Monumento à Bíblia. A estrutura, que contém uma tela de LED instalada, exibirá diariamente versículos bíblicos, com o objetivo de tornar o espaço um ponto de reflexão e inspiração para a comunidade.
Com o formato de rolo aberto e inspirado nos antigos pergaminhos de Qumranbusca, a obra interativa busca simbolizar a centralidade da Bíblia na vida espiritual e cultural da sociedade argentina.
O local escolhido para o monumento, foi o cruzamento das ruas Mitre e Corrientes, que é uma área dedicada às expressões de fé. A cerimônia de abertura contou com a presença de famílias, líderes evangélicos e autoridades políticas de diversas regiões da Argentina, além do diretor de Assuntos Religiosos, José Olmedo. Os organizadores já consideram que esta é a escultura mais importante do gênero no país.
O projeto arquitetônico assinado pelo pastor e arquiteto, Horacio Szust, foi idealizado pela Igreja Metodista Pentecostal Argentina, em parceria com o grupo Neuquinos de Fé, e encaminhado ao Conselho Deliberativo com apoio da Direção Geral de Cultos do Município. Após a aprovação, a iniciativa contou com o apoio da administração municipal, do Centro Hebraico e da cooperativa CALF.
“É o mais importante do país porque é um monumento vivo. Ele fala, ensina e transmite diariamente a Palavra de Deus. Para os cristãos, isso é uma conquista significativa”, descreve o vereador e pastor Sergio Marino, que também foi um dos articuladores da proposta.
Redação CPAD News/ Com informações Comunhão e Evangélico Digital