De acordo com informações do Serviço de Emergência da Ucrânia, a cidade de Toretsk – na região de Donetsk – no leste do país, foi atingida por um bombardeio russo nesta segunda-feira (18). O ataque deixou seis mortos.
Entre os escombros de uma casa de dois andares, cinco corpos foram resgatados pelo socorristas, já sem sinal de vida, e outra pessoa morreu no hospital.
A Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro deste ano de 2022, alegando uma operação militar especial, e nega visar civis deliberadamente. No entanto, o país afirmou recentente que está se preparando para uma próxima etapa de sua ofensiva na Ucrânia, após Moscou informar que suas forças intensificariam operações militares em “todas as áreas operacionais”.
O porta-voz da inteligência militar da Ucrânia, Vadym Skibitskyi, relata que os bombardeios não se tratam apenas de ataques com mísseis por ar e mar, mas que podem ser vistos em toda a linha de contato. “Há um uso ativo de aviação tática e helicópteros de ataque […]Claramente, há preparações em andamento para a próxima etapa da ofensiva”, afirmou.
Com informações Reuters