Subiu para treze o número de mortos no naufrágio de uma lancha, que aconteceu próximo a praia da Saudade, na Ilha de Cotijuba, em Belém (PA), na manhã desta quinta-feira (8). Na ocasião, o Governo do Pará informou que a embarcação transportava 82 pessoas, sendo que 63 teriam sido resgatadas ou conseguido se salvar.
O governo paraense decretou luto oficial de três dias, a partir desta sexta-feira (9). A Prefeitura de Belém, onde ocorreu o naufrágio, e a Prefeitura de Salvaterra, na Ilha de Marajó, onde moravam algumas vítimas, também decretaram luto de três dias.
A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) confirmou 13 mortes no início da tarde desta sexta: uma criança, dois homens e 10 mulheres. Outras 65 pessoas sobreviveram. Quatro pessoas seguem desaparecidas. Os bombeiros e Marinha seguem as buscas e mergulhadores estão onde o barco afundou para verificar se há vítimas dentro da embarcação.
Segundo testemunhas, o responsável pela embarcação estaria na embarcação e sobreviveu, mas a polícia ainda não o localizou. A Polícia Civil e a Marinha investigam o caso.
Com informações: G1 Pará e TV Liberal (09.09.22)