No Brasil, todo segundo domingo de setembro comemora-se em todas as Igrejas Assembleias de Deus o Dia Nacional das Missões.
Esse dia existe para mobilização da igreja, também para despertar e fortalecer o sentimento e a necessidade de divulgação do Evangelho de Jesus Cristo no Brasil e no mundo.
A Igreja Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte (ADBH), presidida pelo pastor Paulo Cézar Pereira, não ficou fora desse dia tão importante e marcante na vida dos fiéis, da igreja e dos missionários que estão na linha de frente levando a preciosa semente.
Pastor Adolfo Pereira, da Assembleia de Deus Central, conduziu um clamor pelas nações, povos e também pelos missionários. A igreja também recebeu o diretor executivo da Secretaria Nacional de Missões – Senami, pastor Saulo Gregório de Lima, que levou uma palavra baseada em Hebreus 12.1. Na oportunidade, o pastor ainda apresentou à igreja de Belo Horizonte o projeto “Eu faço missões”, que a Secretaria vem desenvolvendo com apoio do pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB.
O evento contou com a presença de um grupo com mais de 70 motociclistas, que realizam um trabalho de evangelismo urbano, nacional e transcultural, sob a liderança do pastor Edmar Martins, conhecido no meio motociclístico como (pr Canelão). Eles receberam uma oração da igreja, ministrada pelo pastor Rodney Souza Alves, vice – diretor do Departamento de Missões – IDE ADBH.
O culto foi conduzido pelo pastor Carlos José, coordenador do Departamento de Missões da Igreja sede (DMA-TC), que fez os agradecimentos e enfatizou a importância desse dia e dessa mobilização para a igreja. O líder afirmou que “alguns foram chamados para testemunhar o amor de Jesus Cristo na família e entre a vizinhança, outros foram vocacionados para trabalhar em outras regiões e países. Mas a ordem de agir conforme o princípio do Reino de Deus é para todos”, disse.
Apesar de haver essa data específica, o Dia Nacional de Missões serve para lembrar que a missão também é realizada todos os dias, conforme os cristãos se dispõem a ser a voz, os olhos, os pés e as mãos de Jesus onde estão continuando sua missão.
O líder da ADBH, pastor Paulo Cézar, em nome de toda diretoria da igreja, externou gratidão a Deus pela oportunidade de cumprirem o mandamento de Jesus . “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos (Mateus 28.19-20)”.
Matéria cedida por: Coordenação DMAD-TC/ Via Senami