A família do jovem Dudul, de 15 anos, é alvo de violência e abusos da comunidade no Norte de Bangladesh, desde que ele se converteu a Cristo, há quatro anos. A perseguição chegou ao ápice quando uma multidão de radicais muçulmanos tomou o jovem repentinamente e o levou diante de uma autoridade local. Em seguida, o amarraram nu a uma árvore.
A cena foi vista e registrada com fotos por muitas pessoas, que nada fizeram para impedir o ataque. Imóvel e desamparado, o adolescente ainda foi alvo de falsas acusações de ter roubado a cabra de uma família muçulmana. Os radicais chegaram a amarrar uma cabra e um filhote na mesma árvore que Dudul para incriminar o rapaz. O líder político para o qual a multidão levou o moço foi o mesmo que liderou diversos ataques no vilarejo contra a família do adolescente cristão.
Quando o líder local viu o rapaz, a multidão começou a agredi-lo fisicamente. Ao invés de impedir, ele incentivou os observadores a gravarem a agressão em vídeo. Imediatamente, as fotos e vídeos do ataque foram publicados nas redes sociais e compartilhados pela comunidade local.
Com informações: Portas Abertas (16.04.24)