Aos 105 anos, Earl Mallinger, segue trabalhando como agricultor na cooperativa American Crystal Sugar Company, que viu ser fundada na cidade de Oslo em Minnesota – EUA.
Em uma entrevista à WDAY TV News, Earl compartilhou sábios conselhos sobre como viver uma vida longa e frutífera. “Continue em movimento, uma vez que você para de se mover, você desce muito rápido”, disse ele.
Ele conta que estar em sua fazenda, trabalhar e respirar o ar fresco, o ajudaram a se manter ativo. “Gosto do ar fresco por um lado, e gosto de ver as colheitas crescerem e ver o que Deus fez. Um cara tem que ter muita fé quando você tem uma pequena semente e obtém uma colheita como esta”, afirmou.
Earl também credita sua longevidade a Deus, e aconselha os novos agricultores a “trabalhar duro” e manter Deus no centro da vida.
“Lembre-se de que Deus está no controle. Você tem que tê-lo com você. Além disso, não se esqueça de parar e cheirar as rosas. Eu não trabalhava muito aos domingos e ainda ganhava bem”, disse à AgWeek .
Earl Mallinger cultiva beterraba, soja e trigo em 1.000 acres na área de Oslo (EUA). Apesar de atualmente contar com outras pessoas para realizar o trabalho de campo, Earl é quem toma todas as decisões para o negócio.
O ancião, além de ter colhido bons frutos em sua vida profissional, também se orgulha da grande família que construiu, incluindo 60 netos e bisnetos. Earl, que tem uma irmã tem 101 anos, diz que não trocaria seus 105 anos na fazenda por nada, e aconselha: “Seja humilde e com a ajuda de Deus, você não precisa se preocupar”. “Não se preocupe com as coisas pequenas”, ressalta o agricultor.
Com informações Charisma News WDAY TV e AgWeek