Quinze pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um aparente ataque terrorista na Bourbon Street, em Nova Orleans (EUA), nas primeiras horas do dia 01º de janeiro.
Segundo o Departamento de Polícia de Nova Orleans (NOPD), no momento da ocorrência, milhares de pessoas se reuniram no French Quarter para celebrar o Ano Novo. A multidão foi atingida por uma caminhonete branca perto do cruzamento das ruas Canal e Bourbon. Em seguida, o motorista parou o veículo e abriu fogo contra os policiais quando eles chegaram ao local.
O motorista Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, um cidadão americano de Houston, Texas, foi morto a tiros no local. De acordo com a polícia, ele dirigia uma picape Ford que parecia ter sido alugada. O FBI disse que a agência está trabalhando para determinar como Jabbar obteve o veículo.
Uma bandeira do Estado Islâmico (ISIS), uma arma de fogo e um rifle AR foram encontrados na caçamba do caminhão. Durante uma entrevista, Alethea Duncan, agente especial encarregada do escritório de campo do FBI em Nova Orleans, disse que os investigadores não acreditam que Jabbar tenha agido sozinho.
A polícia confirmou que dois policiais ficaram feridos na troca de tiros com Jabbar. Ambos os policiais foram levados para um hospital próximo e estão listados em condição estável.
Segundo as autoridades, 10 vítimas morreram no local e outras cinco após atendimento médico. O ataque feriu outras 35 pessoas.
Com informações: The Christian Post