CPADNews

AD Ministério Portas Abertas no Sarapuí, em Duque de Caxias (RJ), celebra Dia Nacional de Missões

Secretaria de Missões da igreja é credenciada pela SENAMI

AD Ministério Portas Abertas no Sarapuí, em Duque de Caxias (RJ), celebra Dia Nacional de Missões

A Secretaria de Missões da AD Ministério Portas Abertas no Sarapuí, em Duque de Caxias - RJ (SMADMPAS), realizou no segundo domingo de setembro (12), uma programação especial para celebrar o Dia Nacional de Missões.

A igreja, liderada pelo pastor Márcio Ricardo, escolheu o tema "Proclamando a semente que traz a esperança", para abordar as questões relacionadas aos países da Igreja Perseguida. Os coordenadores da secretaria decidiram então, homenagear os missionários que dedicam a vida para pregar o Evangelho na Nigéria. 

De acordo com a Lista Mundial da Perseguição 2021, da Missão Portas Abertas, a Nigéria está no 9º lugar na relação de países mais hostis aos cristãos.

Durante a programação, os pastores mencionaram os desafios que os missionários enfrentam pelo Evangelho, e também sinalizaram sobre os últimos acontecimentos com os cristãos que permaneceram no Afeganistão.

Os responsáveis pela Secretaria de Missões da igreja, pastores Carlos e Fábio, contaram que o evento foi importante para levar uma reflexão para os membros. "Não teve como não perguntar a todos, `E se fosse aqui no Brasil, o que você cristão faria?´. É um desafio constante, pois a cada trabalho, a cada ação, a obra missionária fica marcada na vida dos componentes da Secretaria e da igreja", afirmaram.

Como de costume, a igreja foi ornamentada com as bandeiras dos países onde os cristãos são perseguidos. A equipe de missões, colocou uma árvore no canto da igreja, e no lugar dos frutos, foram penduradas bandeiras, simbolizando os frutos nas Nações. A bandeira da Nigéria, país escolhido para ser homenageado,  foi desenhada no teto da igreja com fitas de rabiolas.

O pregador foi o pastor Bruno, da AD P Paulista - D.Caxias, que levou uma Palavra de incentivo para todos os missionários. Ele disse que os cristãos não devem se importar com o momento, nem com a circunstância, mas que todos devem continuar pregando o Evangelho, pois a semente irá germinar no momento de Deus .

Na ocasião, foi apresentado oficialmente a toda igreja a nova diretoria da SMADMPAS- 2021 a 2023 que terá como coordenadores o pastor Carlos e o irmão Fábio, como secretários, os irmãos David e Daiane, e como diretor geral o pastor Marcio Ricardo. Também foi mencionada toda equipe que trabalha na secretaria de missões.

Para fechar, o pastor Márcio Ricardo, presidente da AD Ministério Portas Abertas no Sarapuí, reforçou a importância da obra missionária dentro da igreja, e informou que  a congregação Rosa de Saron, no Maranhão, dirigida pelo pastor Jefferson Silva, abraçou a obra missionária e também passará a realizar ações evangelísticas, como culto ao ar livre, e outros. "Tudo isto para honra e glória de nosso Senhor", declarou pastor Márcio.

 

 

Redação CPAD News - Fotos: Cedida pela AD Ministério Portas Abertas no Sarapuí