CPADNews

ADF Missões realiza Natal solidário Xakriabá

Neste ano, 1100 crianças foram abençoadas, alcançando assim 23 aldeias das 36 que existem na reserva

 ADF Missões realiza Natal solidário Xakriabá

Em 2008, um grupo de missionários independentes, Equipe Missionária Mensageiros do Senhor (EMMS), fundou a Missão em Xakriabá, uma reserva indígena em São João das Missões, no estado de Minas Gerais. No ano de 2012, a Assembleia de Deus Ministério do Ferreira foi convidada para abraçar essa causa, e ser a igreja responsável. Assim nasceu a  ADF MISSÃO – base missionária do Ministério.

A ADF deu início ao projeto Natal solidário Xakriabá em 2014, com o objetivo abençoar as crianças da reserva com um kit que contém: roupa, calçado e brinquedo. No primeiro ano, a missão conseguiu atender 360 crianças. E pela Graça de Deus, ano após ano esse número foi aumentando. 

Etapas da campanhas

Em janeiro, a ADF Missão envia uma pequena equipe para a reserva pelo projeto Férias para Cristo, que é responsável por cadastrar as crianças. Após essa etapa, é realizado a preparação dos envelopes com os dados das crianças, que serão entregues para os líderes de missões das igrejas do Ministério do Ferreira, que são responsáveis por levantar pessoas para apadrinhar as crianças. 

A equipe recolhe todos os envelopes com os valores, e é feito a compra dos itens que irão compor o kit, e depois seguem para a etapa de montagem. No final, é formada uma equipe com aproximadamente 50 voluntários, que viajam de ônibus para a reserva (cerca de 48 horas de viagem ida e volta), e em dois dias de trabalho, a Missão realiza a entrega para cada criança. 

Natal Solidário 2021

Neste ano, 2021, a ADF Missões contou com a ajuda de mais de 65 voluntários em todo o processo, 1100 crianças foram abençoadas, alcançando assim 23 aldeias das 36 que existem na reserva. Além das entregas dos kits, foram realizados cerca de 40 cortes de cabelo gratuitos, feitos por profissionais voluntários. E o mais importante de tudo, o Evangelho foi pregado.  

 

CPAD News/ Com informações ADF Missões - Fotos: Cedidas por ADF Missões e SENAMI