CPADNews

AD em Joinville (SC) alcança mais de 187 mil pessoas em mega evangelização

A ação de Missões Urbanas foi denominada como `Operação Finados´

AD em Joinville (SC) alcança mais de 187 mil pessoas em mega evangelização

O feriado de finados, 2 de novembro, é uma data em que se lembra aqueles que já partiram – e principalmente as pessoas não evangélicas têm o hábito de ir aos cemitérios para relembrar seus entes queridos.

Entendendo o Ide de Cristo, e que a data é mais uma oportunidade para falarmos do amor de Deus, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville/SC – IEADJO, presidida pelo Pr. Sérgio Melfior, vice-presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná - CIADESCP, preparou para este dia, uma mega Campanha de Evangelização denominada “Operação Finados”. 

Esta ação que já é tradicional (fazendo parte da agenda de atividades da IEADJO), levou fé e esperança a milhares de famílias joinvilenses, através da evangelização pessoal, [33] cultos evangelísticos e louvores.

A iniciativa começou às 7h30, seguindo até às 19h30 em 18 cemitérios do município. Além destes, outros locais como: parques da cidade, bairros ao redor dos cemitérios, pátio de congregações (onde crianças e irmãos fizeram a entrega de materiais evangelísticos), nos semáforos e em locais de grande circulação de pessoas, bandeiras, cartazes, faixas e placas com mensagens também foram ferramentas na evangelização. 

De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Evangelismo da IEADJO, coordenado pelo Pr. Anderson Marcelo de Souza, 187.873 literaturas foram entregues, dentre as quais: folhetos evangelísticos, literatura infantil, livros para evangelização e discipulado.

Este trabalho só foi possível, pois durante as 12 horas da campanha, 1725 voluntários (obreiros e irmãos, jovens e adolescentes), estiveram engajados em todo o campo de Joinville, levando fé e esperança a milhares de famílias joinvilenses.

O Pr. Eliseu Melfior, vice-presidente da IEADJO, agradece o empenho e apoio de todos que sem medir esforços se uniram neste trabalho.

“Realizamos mais um trabalho abençoado de evangelização nos cemitérios. Houve uma massiva de pastores, dirigentes de congregações, líderes de departamentos e voluntários. Creio que foi uma das maiores mobilizações dos últimos anos e conseguimos alcançar o resultado de levar uma palavra de esperança para os enlutados, pessoas que estavam ali para lembrar dos seus entes queridos. Nos arredores dos cemitérios inclusive pessoas pedindo oração. Conseguimos pontuar muito bem lugares estratégicos, com faixas distribuição de literaturas e [14] tendas de aconselhamento. Foi um trabalho muito relevante e Deus nos abençoou com um dia propício, muito maravilhoso. Agradecemos a cooperação de toda a igreja e continuamos contando com a oração de todos os irmãos para que cada vez mais, Deus nos dê estratégias para o crescimento do Reino”, enalteceu. 

Uma ação que começou há 20 anos

A Evangelização e o Discipulado fazem parte desde o princípio da vida cristã do Pr. Sérgio Melfior, atual presidente da Assembleia de Deus em Joinville/SC.

Já na primeira igreja onde presidiu, Pr. Sérgio Melfior implementou vários projetos, sendo a evangelização em dia de finados uma das estratégias, alcançando milhares de vidas para Jesus. 

O Pr. Joary Jossué Carlesso, coordenador do Departamento de Discipulado da IEADJO, testemunha que a iniciativa partiu do Pr. Sérgio Melfior, e que acompanha esta ação evangelística há 20 anos, sendo em 19 edições coordenador da ação.

Em relação as edições anteriores, Pr. Joary avalia que neste momento pós-pandemia as pessoas estão mais receptivas ao Evangelho.

“O índice de rejeição da literatura foi menor do que em anos anteriores e as pessoas estão desejosas, pedindo os materiais. O que chama a atenção é que tivemos muita gente parando e pedindo oração para os nossos irmãos”, ressaltou.

 

 

Texto e Fotos cedidos por: Demétrio Santos/ IEADJO