CPADNews

AD em São Miguel do Oeste (SC) realiza a 1ª Capacitação em Escola Dominical

Capacitação ocorreu no Templo Sede, nas noites dos dias 17 e 18 e na manhã do dia 19 de setembro

AD em São Miguel do Oeste (SC) realiza a 1ª Capacitação em Escola Dominical

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro foi realizada a 1ª Capacitação em Escola Dominical (CEDo) na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel do Oeste, no extremo oeste de Santa Catarina.

A Capacitação teve três objetivos primordiais. Primeiramente, capacitar dirigentes, secretários e professores de Escola Dominical no tocante às suas respectivas atribuições na área de ensino bíblico;  nivelar o conhecimento do corpo docente de nossa Escola Dominical; e, preparar novos obreiros para trabalharem em EBD.

A Capacitação ocorreu no Templo Sede, localizado na R. Itaberaba, 956 - Centro, São Miguel do Oeste - SC, nas noites dos dias 17 e 18 e na manhã do dia 19. À noite, durante o culto do dia 19, além de comemorado o Dia Nacional da EBD, realizou-se também o encerramento desta 1ª Capacitação.

Foram ministradas aulas de administração, bibliologia, escola dominical, financeiro, pedagogia e psicologia educacional. Os palestrantes foram o pastor presidente Manoel dos Santos, e o presbítero Edimilson José Silvino, superintendente da Escola Dominical. Participaram do evento todos os irmãos e irmãs envolvidos na EBD e também demais membros que realizaram sua inscrição. 

Os participantes receberam material para anotação e manual para acompanhamento. Os mesmos puderam optar em receber o material na forma impressa ou digitalizada. Desta forma, contribui-se com a preservação do meio ambiente, tendo em vista que muitos utilizaram tablet, notebook ou celular para leitura do material de apoio, deixando assim de consumir papel através da impressão do manual.

Durante as três jornadas educacionais foi servido um delicioso coffee break aos participantes e também foi disponibilizada uma pesquisa relacionada à Capacitação, onde as respostas enviadas mostraram que o evento atingiu um grau excepcional de satisfação por parte dos participantes.

Com a palavra o pastor presidente Manoel dos Santos, sobre este inédito evento em São Miguel do Oeste e o planejamento para a 2ª Capacitação no ano de 2022: “Foi uma grande conquista podermos ter realizado o primeiro CEDo (Capacitação em Escola Dominical), pois o nosso desejo é que todos os crentes estejam firmados em fundamentos sólidos para poderem enfrentar os desafios nesta vida e estarem firmes até o fim; e isto nós sabemos que só será possível através da Palavra de Deus. Por este motivo Deus deu esta oportunidade de poder ter sido realizado o primeiro CEDo para que todos aqueles que estão envolvidos com o ensino da Palavra possam estar mais preparados e ensinar com conhecimento bíblico", afirmou.

Continuando: “Outra questão importante foi estar capacitando todos para que se tenha a melhor organização possível em nossa EBD e entendendo que até com uma pessoa só é possível criar uma classe da EBD. Isto foi muito satisfatório para nós ver todos saírem mais animados para continuarem trabalhando para ver a EBD mais forte e avançando. Como Pastor da Igreja, a minha gratidão a Deus, ao Superitendente Pb Edimilson, a todos os que participaram e a toda a Equipe Organizadora do evento",  acrescentou o presidente da IEADSMO - SC, pastor Manoel dos Santos.

 

 

 


Fonte e fotos: Assembleia de Deus em São Miguel do Oeste - SC