Dezoito pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave, quando um avião da Delta se acidentou ao pousar no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto (YYZ), no Canadá, nesta segunda-feira (17). Oitenta pessoas estavam a bordo, 76 passageiros e quatro tripulantes.
Segundo a ministra dos Transportes, Anita Anand, um homem e uma mulher, ambos com cerca de 60 anos, e uma criança foram socorridos por um helicóptero e encaminhados para hospitais da região.
O acidente envolvendo a aeronave, um Mitsubishi CRJ-900LR, aconteceu por volta das 14h15 no horário local (16h15 em Brasília). O voo DL4819 vinha de Minneapolis, nos Estados Unidos. O avião era operado pela Endeavor Air, subsidiária da Delta.
O primeiro-ministro da província de Ontario, Doug Ford, disse em sua conta na rede social X, que se sentia aliviado por não haver mortos após o incidente e que as autoridades da região forneceria ajuda necessária.
O aeroporto de Toronto Pearson informou que equipes de emergência atuam no local. As operações chegaram a ser interrompidas, mas foram retomadas. As causas do acidente seguem em investigação.
Nota da Delta
“O voo 4819 da Delta Connection, operado pela Endeavor Air com uma aeronave CRJ900, sofreu um acidente envolvendo apenas a própria aeronave no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto (YYZ) por volta das 15h30 (horário do leste dos EUA) nesta segunda-feira. O voo partiu do Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul (MSP).
Relatos iniciais indicam que não houve vítimas fatais. Vários passageiros com ferimentos foram levados a hospitais da região. Nosso foco principal é prestar assistência aos afetados.
A bordo do voo estavam 80 pessoas no total – 76 passageiros e quatro tripulantes.
O aeroporto YYZ [Toronto Pearson] foi fechado pouco depois do incidente. A Delta está em contato com clientes que viajariam de, para ou por YYZ e recomenda que monitorem o status de seus voos pelo aplicativo Fly Delta.
A Endeavor Air é uma subsidiária integral da Delta Air Lines, com sede em Minneapolis.”.
Com informações: G1