Após sair da igreja, um grupo de amigos sofreu uma tentativa de assalto à mão armada em São Paulo. Mas os criminosos desistiram do roubo após verem que os amigos eram evangélicos. O fato aconteceu no bairro Capão Redondo, na periferia da zona sul da capital paulista, uma região com altos índices de violência.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os amigos são surpreendidos pelo assalto anunciado pelos assaltantes em uma moto. Ao pedirem para levantarem as blusas, e saber que não estavam armados, os criminosos notaram que, cada um, segurava a Bíblia Sagrada.
O vídeo circulou nas redes sociais e repercutiu no telejornal, Cidade Alerta, de São Paulo, da Record TV. Uma das vítimas é Renato, cunhado do cantor Ton Carfi, que cedeu uma entrevista ao apresentador Reinaldo Gottino, ao vivo. “Escapamos desse susto. Estávamos voltando da igreja, eu e minha família, e esse casal de amigos, Michel e Lidiane. Minha esposa, nesse exato momento, tinha subido com a minha filha para dentro de casa, e os filhos deles entraram para a casa deles”.
“Por um descuido, os motoqueiros vieram por trás, já anunciando o assalto, pedindo para a gente levantar a camiseta, mostrar que não estávamos armados. Nesse momento, eu acredito por uma luz divina, eu mostrei a Bíblia e falei que estávamos voltando da igreja”, acrescentou.
Nos comentários, os internautas destacaram o livramento do Senhor. “Provavelmente o assaltante conhece a PALAVRA DE DEUS! Pode ter uma mãe em casa que prega pra ele ou ele é um desviado dos caminhos do bem”, disse uma. Outra pessoa posicionou: “A arma do cristão é a sua espada de fogo. Glória a Deus”.
Redação CPAD News / Com informações R7 – Cidade Alerta SP