Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, confirmou, nesta quarta-feira (11), que há brasileiros entre os sequestrados pelo grupo Hamas. Segundo ele, diversos reféns capturados pelos extremistas têm dupla nacionalidade.
O embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, disse, durante entrevista à CNN, que ainda não havia informações oficiais sobre brasileiros entre os reféns do Hamas na Faixa de Gaza. De acordo com autoridades israelenses, o grupo extremista mantém 150 pessoas reféns desde o ataque no último sábado (7). O Hamas afirmou que mantém mais de 100 prisioneiros.
O embaixador de Israel nos Estados Unidos, Michael Herzog, pediu veementemente que a comunidade internacional pressione o Hamas para libertar os prisioneiros.
Dois brasileiros morreram em Israel após o ataque. Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, e Bruna Valeanu, de 24 anos, estavam em um festival de música próximo à Faixa de Gaza, onde foram encontrados mais de 260 corpos.
Com informações: CNN (11.10.23)