Um casal de cristãos recém-convertidos no Noroeste do Vietnã, realizava a cerimônia do seu casamento quando foi expulso da vila onde morava, por se recusar a fazer ofertas e adorar ancestrais como parte da tradição local.
Nhia* e Hang* não cederam à pressão da família e parentes, pois entenderam que seria uma desobediência e desonra a Deus. No entanto, a família de Nhia se revoltou pelo casal ter contrariado suas antigas crenças, e o agrediu severamente nas costas.
Poucos dias após o ataque, o casal foi expulso da vila e só puderam levar algumas roupas com eles.
“Mesmo nos expulsando e agredindo, não vou abrir mão da minha fé. Não voltaremos a nossas antigas crenças”, disse Nhia.
De acordo com um parceiro local da Portas Abertas, a região o casal morava é um foco de perseguição. “Lá, novos convertidos são sempre forçados a renunciar à fé. Além disso, são ameaçados pelos moradores com ataques físicos e verbais”, explicou.
A Portas Abertas noticiou nesta quinta-feira (16), que o casal está sendo amparado por uma igreja, onde estão cuidando das necessidades diárias e espirituais deles. A organização que monitora a perseguição religiosa em mais de 60 países, informou ainda, que, os membros da igreja planejam construir uma casa pequena para Nhia e Hang, onde possam começar sua família de maneira confortável.
Com informações Portas Abertas
*Nomes alterados por segurança.