Nos dias 20 a 22 do último mês de março, o Conselho Nacional de Missões da CGADB se reuniu na sede da Convenção Geral dos Ministros das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), no Rio de Janeiro, para nortear os trabalhos missionários em todo o Brasil. O Órgão também analisou e aprovou mais de 50 projetos de cunho missionário, autorizando o aporte financeiro para as secretarias filiadas a Secretaria Nacional de Missões (Senami).
A Senami trabalha anualmente com a mobilização da igreja brasileira com o objetivo de arrecadar fundos para financiar projetos missionários. No intuito de proporcionar às igrejas de todo o Brasil, condições de desenvolver projetos voltados para o social, através da Palavra de Deus, já foi possível financiar mais de 200 projetos, implantar templos em lugares carentes e também atuar junto ao Conselho de Ação Social da CGADB em diversas ações assistenciais como: 2020 – SOS Acre, 2021 e 2022 SOS Bahia e SOS Petrópolis no Rio de Janeiro, apoiando vários municípios que ficaram em situação de risco durante estes períodos chuvosos com mais de meio milhão de investimento.
Pensando nos missionários mais carentes, todo final de ano a Senami envia uma ajuda de natal para aqueles que trabalham entre os ribeirinhos, indígenas, quilombolas, sertanejos e outros grupos. Em dezembro de 2022, a Secretaria teve o privilégio de apoiar 96 famílias, proporcionando a elas uma mesa farta no natal.
As ações da Senami ultrapassam as fronteiras brasileiras. A Secretaria participou de uma ajuda a criança deficiente visual em Burkina Fasso – África, trabalho ligado à AD. Missão aos Povos Uberlândia-MG e adotou o sustento de trigêmeas em Moçambique pelo período de 1 ano, trabalho ligado à AD. Feira de Santana-BA. Nesse mês de março, foi lançado o projeto Resgate e Recomeço (em parceria com o ministério AL Hayat Brasil), onde será enviado uma ajuda para atender as necessidades dos cristãos ex-muçulmanos, vítimas do terremoto que sacudiu o sudeste da Turquia e o norte da Síria. Deste modo, a Senami continua em seu lema: Unir o Brasil para cumprir a Grande Comissão.
“É notório o progresso da obra missionária no Brasil, com o apoio da Diretoria da CGADB capitaneada pelo nosso presidente pastor Wellington Júnior. Os últimos anos foram marcados com conscientização, mobilização e engajamento de secretarias, igrejas e líderes, enfim, o povo de Deus em prol da obra missionária nesse projeto divino. A gestão da SENAMI tem sido de eficiência e transparência, pr Saulo Gregório, secretário executivo da SENAMI tem consultado o Conselho Nacional de Missões – CNM para as tomadas de decisões, tanto nas campanhas de arrecadação, quanto na distribuição dos recursos alcançados. O apoio aos projetos apresentados à SENAMI, tem impulsionado para uma nova dimensão o trabalho de cada missionário(a) no Reino de Deus, os resultados tem sido plausíveis”, afirma o presidente do Conselho Nacional de Missões (CNM), pastor Pedro Inácio.
O Secretário Executivo de Missões, pastor Saulo Gregório, falou sobre a valorização e apoio ao trabalho missionário. “A cada ano que passa, a Senami vem crescendo na conscientização de nossos líderes sobre a importância da unidade em missões, graças a Deus que temos recebido um grande apoio do nosso Pr. José Wellington Costa Júnior – presidente da CGADB/SENAMI, que tem nos dado total liberdade para trabalhar junto a nossa diretoria e aos coordenadores Senami espalhados por todo o Brasil”, disse.
Veja os projetos que foram aprovados esse ano e as igrejas que foram beneficiadas pela Senami:
Templos e locais a serem implantados com a data de inauguração:
Com informações e fotos cedidas por Senami