Nesta sexta-feira (9), a Coreia do Norte comemora o seu 74º Aniversário de Fundação. Em 1948, Kim Il-sung proclamou a República Popular Democrática da Coreia e tornou-se o primeiro líder do país, que este ano, depois de 20 anos na liderança, ocupa o 2º lugar na Lista Mundial da Perseguição, de acordo com a Portas Abertas. A Coreia do Norte foi superada pelo Afeganistão, mas continua sendo um dos lugares mais perigosos para um cristão viver.
Parte da hostilidade do Estado deve-se à associação do cristianismo como uma influência ocidental e ameaça à adoração a Kim Jong-un e outras autoridades norte-coreanas. Por isso, cristãos continuam escondendo a fé, até mesmo da própria família, temendo serem presos e enviados para campos de trabalho forçado.
“Meu coração está angustiado por causa das inspeções constantes do governo. A cada dia parece que mais portas se fecham para a Igreja Perseguida. Ainda assim, o Senhor me lembra de que nos ama e se entregou por nós. O Rei dos reis está no controle. Isso me traz paz e esperança para continuar na missão”, testemunha um dos líderes da igreja secreta.
Com informações: Portas Abertas (09.09.22)