Há dois anos, Tilana (pseudônimo) manteve sua fé em segredo desde que se converteu a Cristo na Ásia Central. Ela participava de encontros de oração e estudo bíblico com frequência, mas sempre com muita discrição. Nem o marido da cristã sabia que ela havia abandonado o islã.
No entanto, ele encontrou um Novo Testamento em casa e músicas cristãs no celular da esposa, quando chegou de uma viagem de negócio. Por isso, ele começou a agredi-la. Enquanto batia na esposa, ele dizia “quem alimenta essa família e manda nessa casa? Por que você se converteu a outra religião? Eu leio o Corão, vou à mesquita e oro para que Alá nos dê tudo de que precisamos. Que seus pés esqueçam o caminho que te fez mudar de fé”.
Ele abusou de Tiliana por mais de quatro horas. Em seguida, saiu para se encontrar com amigos. Depois das agressões, ele saiu para se encontrar com os amigos. Tiliana, aproveitou para fugir para a casa dos pais, mas mesmo assim ela não está segura, pois foi abandonada pela família que não respeita a fé cristã.
Com informações: Portas Abertas (10.11.23)