Após traduzir e compartilhar nas mídias sociais um áudio acusando o governo de Xangai de má gestão do controle da pandemia, cristão chinês membro de uma igreja doméstica em Shenzhen, é preso na China.
Yan Zhihong, da Shenzhen Trinity Gospel Harvest Church, republicou no WeChat um áudio gravado de um cidadão alemão discutindo com seu comitê residencial em Xangai – uma cidade que teve um bloqueio draconiano imposto por mais de um mês. De acordo com a International Christian Concern (ICC), no áudio amplamente divulgado, o alemão se recusava a ser levado à força para uma ala de isolamento, a menos que as autoridades locais pudessem testá-lo e provar que ele era positivo para a doença.
O áudio foi compartilhado por diversas pessoas, mas Yan foi detido no dia 25 de abril, ficando desaparecido por dias, até que seus entes queridos descobrissem que ele havia sido preso pela polícia, sob a acusação de “subversão e poder estatal”.
Conforme relatado pelos familiares, as autoridades chegaram a insinuar que o cristão estivesse conspirando com forças estrangeiras, embora Yan não conheça pessoalmente o homem alemão.
As autoridades locais também ameaçaram a esposa do cristão, que foi obrigada a assinar um acordo de confidencialidade.
Na última sexta-feira (6), o pastor de Yan, Mao Zhibing, enviou um pedido de oração à ICC pela libertação do cristão, e por sua paz e de sua família. A previsão é que Yan permaneça preso até 11 de maio.
Com informações International Christian Concern (ICC)