No último domingo (20), uma multidão de nacionalistas hindus radicais espancaram severamente cristãos na Índia, por não negarem a sua fé.
O ataque ocorreu no momento em que uma família cristã recém convertida realizada um culto em casa, junto com outra família de amigos que também se entregaram à Cristo há cerca de quatro meses.
A turba, junto com o líder da aldeia, invadiu o culto e começou a espancar os membros das duas famílias. Entre os três que sofreram ferimentos internos graves, um homem chegou a ficar inconsciente por quase uma hora.
De acordo com informações da International Christian Concern (ICC), os cristãos tem sido constantemente perseguidos por moradores radicais. Segundo os relatos, “o líder da aldeia reuniu a multidão, incluindo moradores de aldeias vizinhas, e acusou os cristãos de se converterem a uma religião estrangeira, abandonando seus deuses e atraindo pessoas tribais inocentes ao cristianismo”.
A multidão atacou os cristãos, incluindo mulheres e crianças, e ao perceber que um deles estava inconsciente, presumiram que ele havia morrido e fugiram do local.
Após uma hora, o cristão recuperou a consciência, e a comunidade cristã foi até a delegacia de polícia para denunciar os agressores, mas a multidão liderada pelo líder da aldeia já havia registrado um Primeiro Boletim de Ocorrência contra o cristão espancado.
“Os incidentes de perseguição aumentaram muito nos dias de hoje ”, disse um pastor local ao ICC.
Com informações International Christian Concern (ICC)