Membros da Igreja doméstica Zion em Pequim, na China, foram detidos no último dia 14 de agosto, durante o culto de domingo. Zong Fang Fang permaneceu na prisão até quinta-feira (18), e o pastor Yang Jun, foi libertado após um dia de detenção.
Yang estava pregando na igreja em Mentougou, distrito localizado no oeste de Pequim, quando mais de dez funcionários de três agências do governo invadiram o local, confiscaram dois computadores e levaram nove adultos e duas crianças. A maioria dos membros foi libertada por volta das 21h do mesmo dia, mas Zong e o pastor Yang foram mantidos detidos.
Em Taiyuan de Shanxi, cristãos também foram libertados de prisões administrativas. Na última sexta-feira (19), Yao Congya, esposa do pregador detido An Yankui, saiu em liberdade após cumprir 15 dias de detenção.
No dia 5 de agosto, autoridades de Taiyuan prenderam Yao, sob acusação de realizar uma “reunião ilegal (adoração em um hotel em 3 de abril)”. Já o pregador An, foi julgado por “cruzamento ilegal de fronteira”.
O casal da Igreja Reformada de Xuncheng sofreu inúmeros tipos de opressões pelas autoridades, por se recusar a se juntar à igreja Three-Self, aprovada pelo Estado.
Com informações International Christian Concern (ICC)