Nas últimas semanas, a International Christian Concern (ICC), que monitora a perseguição religiosa no mundo, recebeu diversos relatos de incidentes de assédio e cárcere privado no estado indiano de Uttar Pradesh.
Os cristãos da região tem sofrido constantes ataques e sendo vítimas de cárcere privado pelas autoridades. Enquanto os pastores sofrem atrás das grades, seus sofrem do lado de fora. De acordo com as informações de um líder cristão à ICC, atualmente 16 cristãos no estado estão sendo mantidos em prisão.
“Quando o arrimo da família é preso, toda a família sofre, pois muitos pastores nas áreas rurais não têm reservas, e a sobrevivência da família se torna difícil”, afirmou o líder que pediu para permanecer anônimo.
Um pastor e sua esposa foram presos, após serem assediados por uma multidão de 100 radicais durante um culto em sua igreja no distrito de Azamgarh.
Um outro episódio de perseguição aconteceu com dois pastores que estavam visitando a casa de um cristão. Eles foram denunciados à polícia, e presos, acusados de estarem participando de atividades de conversão. Em um terceiro caso, dois cristãos que ensinavam a Bíblia no distrito de Lakhimpur Kher, foram atacados e presos.
Uttar Pradesh é considerado o estado mais populoso da Índia, e é governado pelo partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), que ignorou a crescente discriminação e violência praticada pelos radicais contra os cristãos.
A população cristã local teme cada vez mais as graves consequências de praticar sua fé.
Com informações International Christian Concern (ICC)