Pastores Fulani atacaram vilarejos no centro-norte da Nigéria e sequestraram quatro cristãos na última sexta-feira (1º). Segundo um morador da área Festus Audu, uma mulher estava entre os quatro sequestrados, nas duas aldeias predominantemente cristãs, Mai-Iddo e Arikon, no Condado de Kachia, estado de Kaduna. Ele identificou os invasores como pastores Fulani e os chamou de “bandidos”.
Mai-Iddo foi outra aldeia atacada, em 17 de outubro, os pastores sequestraram quatro mulheres cristãs e uma criança. Em 19 de maio, eles atacaram outra comunidade, predominantemente, cristã no condado de Kachia, a vila de Mai-Goro. Na ocasião, sete meninas e mulheres cristãs foram sequestradas sob a mira de uma arma, disse outro morador.
Outro residente disse que pastores sequestraram cinco cristãos na aldeia de Bishini, em 14 de abril. Na vila de Goshe, no condado, um cristão foi morto e outras 13 pessoas foram sequestradas, em 3 de abril. No mesmo dia, eles também atacaram a aldeia vizinha de Badeko, outra comunidade predominantemente cristã, onde sequestraram outros 10 cristãos.
Segundo a Portas Abertas, o país é o 6º na Lista Mundial da Perseguição 2024.
Com informações: Christian Daily International – Morning Star News, The Christian Post e Portas Abertas