Durante o ataque de Páscoa de 2019, no Sri Lanka, a cristã Girija faleceu deixando o marido, Prashanth, e quatro filhos, para trás. O filho mais novo tinha acabado de ingressar na escola primária quando a mãe faleceu.
Na visita recente à família, Sujeev, o filho mais velho de Prashanth, contou a parceiros locais da Portas Abertas que a ausência da mãe pesou em sua mente nos primeiros meses. Hoje, elecompartilha que está mais leve. Ingressou na universidade e está ativo no cuidado dos irmãos mais novos também.
Segundo as informações, a irmã mais nova, Thurkashini, estuda em um internato pois o pai fica fora de casa, trabalhando, durante a maior parte do dia.
Ela tem se adaptado bem à escola. “Consegui tirar boas notas em todas as matérias, menos matemática e ciências”, conta ela, alegre com as novidades sobre os estudos e as colegas.
Apesar das vantagens da nova escola, a família está sentindo muito a falta dela em casa. Depois que a esposa morreu, Prashanth começou a buscar a Deus. Ele não sabia ler, por isso pedia a Thurkashini que lesse a Bíblia em voz alta para ele. Ela era a única que frequentava a igreja no início.
A Portas Abertas conta que durante a ausência de Thurkashini, o pai e os irmãos estão enfraquecidos na fé, já que ela não está mais em casa para ler as Escrituras para eles ou incentivá-los a ir à igreja. No entando, a educação prenuncia dias de esperança e proximidade com o Senhor.
Fonte: Portas Abertas