Apesar de toda perseguição que os cristãos no Sudeste Asiático vivenciam, eles também testemunham que vidas estão sendo transformadas e gerações de pessoas que creem na Palavra de Deus estão sendo impactadas, por meio do estudo bíblico aos domingos.
A EBD tem servido como estratégia para os professores se aproximarem dos jovens. Com diversas atividades nas classes, elaboradas por parceiros locais da Portas Abertas, as boas-novas estão sendo anunciadas também às crianças e adolescentes. Os ensinamentos têm gerado frutos de vida Eterna.
Os professores compartilham que também estão sendo abençoados, pois estão estudando ainda mais a Bíblia e orando mais para estarem preparados para dar as aulas.
A Portas Abertas forneceu um treinamento com recursos didáticos, instruções de como trabalhar biblicamente com o contexto sociocultural local e estratégias para criar um espaço de aprendizagem relevante e interessante com os cristãos que se dispuseram a trabalhar como professores de EBD.
Os jovens estão aprendendo a praticar a fé cristã em diferentes cenários e sendo preparados para resistirem biblicamente à perseguição. Eles estão absorvendo e compartilhando sobre a importância do relacionamento saudável com Deus, assim como cada professor aprendeu desenvolver e alcançar para além da sala de aula.
A EBD tem sido além de um espaço de discipulado, mas também de conexão entre a igrejas, os jovens e seus familiares. Parceiros da Portas Abertas contam que os professores estão imensamente gratos e já estão praticando com alegria o que aprenderam nos treinamentos com os jovens que lhes foram confiados.
“Fui verdadeiramente inspirado pelos assuntos e estratégias que aprendemos durante o treinamento. Minhas habilidades como professor aumentaram muito e meu desejo é aprender ainda mais. Espero ter outras oportunidades de aprofundar esses conhecimentos”, testemunhou um participante do treinamento.
Com informações Portas Abertas