Em mensagem publicada pela Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proclama a Semana Santa e reafirma a promessa de “defender a fé cristã em nossas escolas, forças armadas, locais de trabalho, hospitais e salas de governo”.
Durante esta semana, uma das mais significativas do calendário para os cristãos, o recém-criado Escritório de Fé da Casa Branca irá realizar diversos eventos em prol de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.
A programação inclui um culto religioso na Casa Branca na quinta-feira (17), onde a pastora Paula White, assessora sênior do Gabinete de Fé da Casa Branca, o Rev. Franklin Graham, o pastor Greg Laurie e o pastor Jentezen Franklin participarão de orações, leitura das escrituras, serviço e comunhão.
Leia na íntegra, a declaração de Páscoa do líder estadunidense, no Domingo de Ramos (13):
“Nesta Semana Santa, Melania e eu nos unimos em oração aos cristãos que celebram a crucificação e ressurreição de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo — o Filho vivo de Deus que venceu a morte, nos libertou do pecado e abriu os portões do Céu para toda a humanidade.
Começando com a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém no Domingo de Ramos e culminando no Tríduo Pascal, que começa na Quinta-feira Santa com a Missa da Ceia do Senhor, seguida pela Sexta-feira Santa, e atinge seu ápice na Vigília Pascal na noite do Sábado Santo. Esta semana é um momento de reflexão para os cristãos, que celebram a crucificação de Jesus — e preparam seus corações, mentes e almas para Sua milagrosa Ressurreição dos mortos.
Durante esta semana sagrada, reconhecemos que a glória do Domingo de Páscoa não pode vir sem o sacrifício que Jesus Cristo fez na cruz. Em Suas últimas horas na Terra, Cristo suportou voluntariamente dor excruciante, tortura e execução na cruz, movido por um amor profundo e duradouro por toda a Sua criação. Por meio de Seu sofrimento, temos a redenção. Por meio de Sua morte, somos perdoados de nossos pecados. Por meio de Sua Ressurreição, temos a esperança da vida eterna. Na manhã de Páscoa, a pedra é removida, o túmulo fica vazio e a luz prevalece sobre as trevas — sinalizando que a morte não tem a palavra final.
Nesta Semana Santa, meu governo renova sua promessa de defender a fé cristã em nossas escolas, forças armadas, locais de trabalho, hospitais e salas de governo. Jamais vacilaremos na salvaguarda do direito à liberdade religiosa, na defesa da dignidade da vida e na proteção de Deus em nossa esfera pública.
Ao nos concentrarmos no sacrifício redentor de Cristo, olhamos para o Seu amor, humildade e obediência — mesmo nos momentos mais difíceis e incertos da vida. Esta semana, oramos por um derramamento do Espírito Santo sobre a nossa amada Nação. Oramos para que os Estados Unidos permaneçam um farol de fé, esperança e liberdade para o mundo inteiro, e oramos para alcançar um futuro que reflita a verdade, a beleza e a bondade do reino eterno de Cristo no Céu.
Que Deus abençoe você e sua família nesta época especial do ano e que Ele continue abençoando os Estados Unidos da América”.
Redação CPAD News/ Com informações Townhall, Fox News e Christian Post