Uma ação, liderada pelo Baptist Campus Ministry (BCM) e apoiada por outros grupos cristãos como Campus Crusade for Christ ‘Cru’ e Hilltoppers for Christ (HFC), reuniu universitários nos EUA para evangelizarem pelo campus de uma instituição de ensino.
Cerca de 70 estudantes da Western Kentucky University (WKU) escreveram os 879 versículos do Evangelho de João, em poucas horas, e distribuíram para as pessoas.
A iniciativa surgiu quando um ex-aluno viu uma ação semelhante no TikTok. “Esperamos continuar e que outras universidades também sigam o exemplo”, afirmou Cameron Shaw, presidente do BCM e veterano da WKU.
Cameron, que trabalha como repórter do jornal do campus da WKU, contou que de início teve receio de que a ação do grupo fosse mal interpretada, mas eles receberam permissão da universidade para escrever e compartilhar os versículos.
O objetivo do grupo é apresentar a Bíblia aos colegas e alcançá-los para Cristo, conectando-os à igreja. E isso tem sido possível, devido à maior abertura entre os universitários para conhecer sobre a fé cristã.
“No BCM, vimos um crescimento no número de estudantes, especialmente calouros, que se envolvem profundamente com o Evangelho e estão curiosos sobre o que é fé, quem é Jesus”, disse Cameron, que completou: “Vejo uma maior receptividade ao cristianismo. Talvez em algumas partes do país seja diferente, mas, no geral, percebo mais abertura para a fé. Algumas sementes estão sendo plantadas”.
Apesar da maioria ter respondido de forma positiva à ação, Rachel Harwood, outra líder estudantil da BCM, afirmou que o grupo recebeu críticas de alguns alunos. Mas enfatizou que isso não desmotivou o projeto e eles continuam evangelizando outros estudantes e professores no campus.
“Mesmo com as respostas negativas, os alunos ainda estavam discutindo as verdades presentes na Bíblia. Isso é tão importante quanto os comentários positivos, pois faz com que as pessoas reflitam sobre a decisão mais importante de suas vidas”, afirmou.
O campus da Western Kentucky University está localizado em Bowling Green, distância de cerca de duas horas de carro da Asbury University, onde ocorreu o despertar espiritual em 2023.
Na época, o CPAD News noticiou a repercussão do avivamento de Asbury. O culto, que começou no dia 8 de fevereiro, durou mais de uma semana e reuniu multidões nas ruas em volta da capela da universidade. O mover se espalhou pelos EUA, e jovens de diversas universidades cristãs no país também iniciaram reuniões contínuas de oração e adoração.
Redação CPAD News/ Com informações Comunhão